CRESOL DESENVOLVIMENTO REALIZA O PAGAMENTO DE JUROS AO CAPITAL SOCIAL

Valor foi repassado aos cooperados no último dia 11

O aporte de capital social é o que torna uma pessoa parte da cooperativa, compartilhando seus resultados positivos. No último dia 11 de dezembro, a Cresol Desenvolvimento creditou os juros referentes ao capital social de seus cooperados pessoas física e jurídica. Ao todo foram distribuídos mais de R$ 250 mil diretamente na conta capital.

Ao contrário das agências bancárias tradicionais, na Cresol, os cooperados são proprietários. O pagamento de juros ao capital é uma prática que reflete o compromisso da cooperativa em retribuir aos cooperados os frutos de sua participação ativa na instituição. Este diferencial ressalta a natureza democrática e colaborativa da Cresol em comparação com as instituições financeiras convencionais.

“Devo lembrar que além destes juros, os cooperados da Cresol também recebem anualmente a participação nos resultados da cooperativa, repassados sempre após a Assembleia Geral. Os cooperados também participam da tomada de decisões sobre os rumos da entidade durante a Assembleia”, destaca o presidente da Cresol Desenvolvimento, Rudemar Casagrande.

Creditos: Cresol

Além de funcionar como uma espécie de previdência, com uma remuneração justa para que o recurso seja valorizado anualmente, o capital social representa o fortalecimento do patrimônio líquido da cooperativa, além de transparência na gestão dos recursos.


A Cresol Desenvolvimento possui mais de 7,3 mil cooperados e contribui diretamente com o desenvolvimento dos municípios onde atua, através de seus produtos, serviços e linhas de financiamento, tanto para empresas como para pessoas físicas, ou através da realização de projetos de cunho social, cultural, esportivo e ambiental.


Para mais informações sobre o pagamento dos juros ao capital e as vantagens de ser um cooperado da Cresol Desenvolvimento, o associado pode estar indo até a qualquer uma das agências localizadas nos municípios de Concórdia, Irani, Ipira, Piratuba, Jaborá e Irani.

Créditos: Cresol

Outras Notícias

Jaborá e Ipira: Justiça condena homem que abusava sexualmente de sobrinha

Um homem foi condenado a 35 anos de prisão por estupro contra vulnerável contra a sobrinha menor de idade. O crime ac...

MEI: Pessoa Física ou Jurídica? Entenda suas Obrigações Fiscais

O Microempreendedor Individual (MEI) é uma categoria empresarial que desponta como uma alternativa viável para quem...

Sicredi conquista 1º lugar em categoria do Prêmio Reclame AQUI 2023

Reconhecimento coloca a instituição financeira cooperativa entre as empresas de melhor reputação em atendimento na pl...

BRILHA MAIS MACHADINHO: DESFILE QUE ILUMINA E CELEBRA O ESPÍRITO NATALINO

Na noite de 9 de dezembro, as ruas de Machadinho foram transformadas em um cenário digno de um conto de fadas natalin...