Sicredi conquista 1º lugar em categoria do Prêmio Reclame AQUI 2023

Reconhecimento coloca a instituição financeira cooperativa entre as empresas de melhor reputação em atendimento na plataforma

O Sicredi conquistou o 1º lugar na categoria “Cooperativa de Crédito” do prêmio Reclame AQUI 2023 - maior premiação de reputação, atendimento e experiência do cliente do Brasil segundo a plataforma. Realizada nesta terça-feira (12), em São Paulo, a cerimônia de reconhecimento consagrou 196 empresas em diversas categorias, entre mais de 1,7 mil inscritas.

“A primeira posição é motivo de muito orgulho, pois este é um reconhecimento obtido a partir da avaliação dos próprios consumidores que nos coloca entre os melhores atendimentos do Brasil. Atender as pessoas de forma acolhedora e próxima, entendendo suas necessidades, é uma premissa do Sicredi. Seja em nossas agências físicas ou no ambiente digital, somos parceiros com quem nossos associados podem sempre contar e essa premiação demonstra isso”, enfatiza a diretora executiva de Marketing e Experiência do Sicredi, Cris Duclos.

O Prêmio Reclame AQUI é divido em quatro etapas: inscrição; seleção; indicação e votação popular. Para chegar à votação popular, a empresa precisa se enquadrar em uma das mais diversas categorias existentes do Prêmio, além de ter a reputação classificada na plataforma como “Bom”, “Ótimo” ou “RA1000” por um período determinado. Por meio de voto popular, são escolhidas as empresas vencedoras, com o melhor atendimento na opinião dos consumidores. Na fase de votação, o Sicredi obteve mais de 80% do total de votos da categoria.

O resultado no Prêmio Reclame AQUI soma-se a outros reconhecimentos à excelência em relacionamento e em atendimento obtidos pelo Sicredi em 2023. Neste ano, a instituição financeira cooperativa alcançou o nível de recomendação de 75,23% (NPS – Net Promoter Score) entre seus mais de 7 milhões de associados, resultado que a coloca na zona de excelência. Ainda, o Sicredi foi avaliado com o atendimento mais completo por WhatsApp, em pesquisa da CardMonitor, e reconhecido no Prêmio Best Performance 2023 por soluções inovadoras de atendimento ao cliente.

Sobre o Sicredi 
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.


Créditos: Sicredi UniEstados

Outras Notícias

Jaborá e Ipira: Justiça condena homem que abusava sexualmente de sobrinha

Um homem foi condenado a 35 anos de prisão por estupro contra vulnerável contra a sobrinha menor de idade. O crime ac...

MEI: Pessoa Física ou Jurídica? Entenda suas Obrigações Fiscais

O Microempreendedor Individual (MEI) é uma categoria empresarial que desponta como uma alternativa viável para quem...

CRESOL DESENVOLVIMENTO REALIZA O PAGAMENTO DE JUROS AO CAPITAL SOCIAL

Valor foi repassado aos cooperados no último dia 11 O aporte de capital social é o que torna uma pessoa parte da ...

BRILHA MAIS MACHADINHO: DESFILE QUE ILUMINA E CELEBRA O ESPÍRITO NATALINO

Na noite de 9 de dezembro, as ruas de Machadinho foram transformadas em um cenário digno de um conto de fadas natalin...