Necropsia confirma que menino foi morto por ataque de cobra gigante em Ipiranga do Sul

A necropsia realizada na tarde de hoje (1) no corpo do menino Guilherme da Silva, 12 anos, confirmou que ele foi morto por um ataque de cobra em Ipiranga do Sul.

No exame ficou comprovado que vários ossos foram quebrados por uma pressão mecânica muito forte, inclusive um braço e costelas, o que não ocorre em um simples afogamento em riacho. O menino também ingeriu muita água.

Guilherme foi atacado na tarde de domingo (31) por uma cobra de grande porte enquanto se banhava no Rio Teixeira, que divide os municípios de Ipiranga do Sul e Sertão, na região de Butiá Grande.

Ele estava acompanhado do irmão mais velho, de 15 anos, que também foi arrastado, mas na hora pensou se tratar de uma correnteza. O menino mais velho foi resgatado por um adulto e neste momento todos viram a vítima se debater com uma grande cobra enrolada. Em menos de 3 segundos a cobra puxou o menino para o fundo do rio e ele só foi localizado no final da manhã de hoje, ainda submerso.

Durante o resgate a cobra foi vista novamente por populares. Segundo apurou a Rádio Uirapuru, na metade da tarde houve outro avistamento por populares. A cobra não foi pega e ainda está na região. Guilherme era morador da Vila Santa Rita e estava em Ipiranga do Sul com familiares para passar a virada do ano. Moradores do local garantem que existem no mínimo quatro cobras gigantes, que já foram avistadas na área e que com frequência comem os animais domésticos.

As cobras se procriaram na região depois que um morador das proximidades trouxe várias delas do Mato Grosso e largou em um açude, que se rompeu depois, durante uma enchente.

A cidade fica a pouco mais de 200 km de Crissiumal.



Fonte: Rádio Uirapuru / AU Online

Foto: AU Online

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
A.M

Outras Notícias

Corpo de mulher é encontrado no interior de Jaborá na manhã desta quinta-feira

Um popular acionou a polícia na manhã desta quinta-feira (14), após se deparar com o corpo de uma mulher jogado em me...

Usuário de drogas invade casa de vizinhos e agride casal de idosos em Chapecó

Por volta das 10h15 da manhã desta quarta-feira, 13, na rua Augusto Andrioli, Loteamento Monte Castelo, região sul de...

Discussão por som alto acaba em briga e com carro danificado

A Polícia Militar foi acionada para atender uma briga seguida de disparo de arma de fogo na noite deste sábado (9) no...

Mulher é presa suspeita de incendiar casa de padre

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Camboriú, cumpriu, na manhã deste sábado (09), no Bairro Rio Peq...