“Operação Dois Campos” afasta delegado da Polícia Federal de Passo Fundo

Uma operação conjunta entre a Polícia Federal e o Ministério Público Federal teve sua fase ostensiva deflagrada em Passo Fundo na manhã desta quarta-feira (23), com o cumprimento de nove mandados de busca e um mandado de afastamento de um delegado de Polícia Federal expedidos pela Justiça Federal.

As investigações tiveram início após informações indicarem que o policial afastado teria recebido recursos de empresários, investigados e advogados, sob o pretexto de investir os valores em uma instituição para tratamento de dependentes químicos da região. Diligências indicaram que os recursos captados eram gastos com despesas do próprio delegado.

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal já começaram a ouvir os doadores para que esclareçam de qual lado partiu a iniciativa de aproximação para apadrinhamento de dependentes químicos e doações, em que contexto ocorreram as solicitações e se sofreram algum tipo de constrangimento. Além do delegado, são investigados empresários e um advogado.

A operação recebeu o nome de “Dois Campos”, que é a tradução do idioma hebraico para a palavra que designa a instituição terapêutica, porque retrata o conflito de interesses que permeava a atuação da autoridade policial.

AU ONLINE
A.M

Outras Notícias

Jaborá e Ipira: Justiça condena homem que abusava sexualmente de sobrinha

Um homem foi condenado a 35 anos de prisão por estupro contra vulnerável contra a sobrinha menor de idade. O crime ac...

MEI: Pessoa Física ou Jurídica? Entenda suas Obrigações Fiscais

O Microempreendedor Individual (MEI) é uma categoria empresarial que desponta como uma alternativa viável para quem...

Sicredi conquista 1º lugar em categoria do Prêmio Reclame AQUI 2023

Reconhecimento coloca a instituição financeira cooperativa entre as empresas de melhor reputação em atendimento na pl...

CRESOL DESENVOLVIMENTO REALIZA O PAGAMENTO DE JUROS AO CAPITAL SOCIAL

Valor foi repassado aos cooperados no último dia 11 O aporte de capital social é o que torna uma pessoa parte da ...