Anúncio ocorre um dia após WhatsApp reduzir para 5 o número de encaminhamentos

Telegram expande número máximo de pessoas em grupo para 200 mil

O aplicativo de mensagens Telegram, um conhecido concorrente do WhatsApp, anunciou uma atualização nesta terça-feira (22) que expande o número máximo de pessoas em um único grupo para 200 mil usuários. O máximo anterior já era de 100 mil membros.
"Caso você já tenha se sentido sozinho em um grupo com 100 mil pessoas, o Telegram agora permite grupos de até 200 mil membros — para que você possa se sentir duas vezes mais solitário", brincou a empresa no comunicado oficial.

O aplicativo, que anunciou ter chegado à marca de 200 milhões de usuários em todo o mundo em março de 2018, foi criado pelo russo Pavel Durov, que hoje está exilado em Dubai, também criador do VKontakt, o Facebook da Rússia. O país entrou na Justiça no ano passado para bloquear o aplicativo, sob alegações de que o Telegram não estava entregando mensagens privadas.

A atualização vai na contra-mão das redes sociais mais conhecidas, que estão sob forte escrutínio diante da disseminação de boatos. Na segunda-feira, o WhatsApp anunciou que iria limitar o encaminhamento de mensagens, reduzindo o número de destinatários possíveis de 20 para 5 em todo o mundo.
Outras mudanças

Além do aumento no número de usuários, o Telegram também mudou permissões para grupos, permitindo que os administradores determinem o que pode ou não ser compartilhado.
No anúncio, a empresa afirma que agora é possível que administradores sejam os únicos a postar mensagens nos grupos, enquanto os outros usuários podem apenas ler. Também passa a ser possível retirar a opção de enviar GIFs ou até mesmo figurinhas, os stickers — um recurso que só recentemente chegou ao WhatsApp.

Outros recursos anunciados na mudança incluem a opção de recuperar uma mensagem ou conversa deletada e aprimoramentos no modo noturno para Android.
Fonte: G1/SC
Alison Martins

Outras Notícias

‘PISCINAS DA MORTE’ NO FUNDO DO MAR PODEM CONTER EVIDÊNCIAS DE VIDA EM OUTROS PLANETAS

“Piscinas da Morte” foram encontradas por pesquisadores da UM (Universidade Miami) no fundo do Mar Vermelho. Na área ...

Novo golpe no cartão: criminosos bloqueiam pagamento por aproximação; saiba como se proteger

Cibercriminosos desenvolveram novas variações de um programa que infecta maquininhas de cobrança, a fim de provocar o...

Conheça formiga que brilha no escuro; inseto possui luz verde que ‘acende’ com cheiros

Cientistas da Universidade de Rockefeller, nos Estados Unidos, criaram uma formiga transgênica que brilha no escuro. ...

Inteligência emocional para traders é tema de curso gratuito oferecido pela Nelogica na Invest Academy

A Nelogica, investech brasileira com a maior participação do mercado pago de plataformas de investimento do país e um...