Anúncio ocorre um dia após WhatsApp reduzir para 5 o número de encaminhamentos

Telegram expande número máximo de pessoas em grupo para 200 mil

O aplicativo de mensagens Telegram, um conhecido concorrente do WhatsApp, anunciou uma atualização nesta terça-feira (22) que expande o número máximo de pessoas em um único grupo para 200 mil usuários. O máximo anterior já era de 100 mil membros.
"Caso você já tenha se sentido sozinho em um grupo com 100 mil pessoas, o Telegram agora permite grupos de até 200 mil membros — para que você possa se sentir duas vezes mais solitário", brincou a empresa no comunicado oficial.

O aplicativo, que anunciou ter chegado à marca de 200 milhões de usuários em todo o mundo em março de 2018, foi criado pelo russo Pavel Durov, que hoje está exilado em Dubai, também criador do VKontakt, o Facebook da Rússia. O país entrou na Justiça no ano passado para bloquear o aplicativo, sob alegações de que o Telegram não estava entregando mensagens privadas.

A atualização vai na contra-mão das redes sociais mais conhecidas, que estão sob forte escrutínio diante da disseminação de boatos. Na segunda-feira, o WhatsApp anunciou que iria limitar o encaminhamento de mensagens, reduzindo o número de destinatários possíveis de 20 para 5 em todo o mundo.
Outras mudanças

Além do aumento no número de usuários, o Telegram também mudou permissões para grupos, permitindo que os administradores determinem o que pode ou não ser compartilhado.
No anúncio, a empresa afirma que agora é possível que administradores sejam os únicos a postar mensagens nos grupos, enquanto os outros usuários podem apenas ler. Também passa a ser possível retirar a opção de enviar GIFs ou até mesmo figurinhas, os stickers — um recurso que só recentemente chegou ao WhatsApp.

Outros recursos anunciados na mudança incluem a opção de recuperar uma mensagem ou conversa deletada e aprimoramentos no modo noturno para Android.
Fonte: G1/SC
Alison Martins

Outras Notícias

Spotify Premium grátis por 1 ano no WhatsApp é mais um golpe

Uma nova campanha cibercriminosa está rodando no WhatsApp. Dessa vez, são mensagens phishing oferecendo contas Spotif...

Telegram agora permite apagar histórico de conversas até mesmo do celular do seu contato

Se você gosta de privacidade e está um pouco ligado nas opções do mercado para aplicativos de mensagens, deve conhece...

WhatsApp Business começa a chegar ao iOS em sua versão estável

A versão estável do WhatsApp Business para iOS começou a ser liberada pelos desenvolvedores em alguns países. O prime...

Maioria de antivírus para Android não funciona

Um site chamado AV-Comparatives testou 250 aplicativos de antivírus para Android, todos disponíveis na Play Store. Da...