Reprodução/Redes Sociais

Separada há 25 anos, mulher usa internet para exigir divórcio

A história de Cleusa “de mala e cuia” Cruz viralizou na última semana. A cabeleireira diz que tenta se divorciar do ex-companheiro há 25 anos, mas nunca consegue a assinatura dos documentos. Ela afirma que vai se mudar para a casa do ex e morar junto com a atual esposa.

De acordo com Cleusa, ela tentou três encontros com o ex-marido para assinar os documentos, mas ele não compareceu aos locais marcados, como na vara de família. Após a última tentativa de encontro para separação, no dia 8 de maio, Cleusa decidiu usar suas redes sociais para compartilhar a história com os internautas.

“Eu, Cleusa da Cruz Florenço, quando voltar de viagem me mudarei para sua casa para com você e a sonsa da sua esposa. Quer ficar casado? Então vamos ficar casados. Vou dormir junto com vocês, comer junto com vocês e, mais, vai pagar minhas contas”, desabafou.

O post foi um sucesso na internet e gerou uma página chamada “Chegada da Cleusa de Mala e Cuia” com mais de 300 mil curtidas em menos de seis dias de criação.

A cabeleireira está a trabalho em Goiás e disse que volta ao Rio de Janeiro no próximo domingo (19) e quer ver “se realmente vai ter o divórcio assinado”.

Os fãs de Cleusa estão organizando eventos para recebê-la no aeroporto e brincam que estão alugando espaços na frente da casa de seu ex-marido para ver “a treta do século”, como eles classificam esse encontro.

Segundo a defensora pública Fátima Saraiva, Cleusa não precisaria ter esperado os últimos 25 anos para se separar.

“Ela [Cleusa] pode ingressar com um pedido de divórcio litigioso (quando não há consenso) porque o direito dela de se divorciar independe da vontade do outro.”

De acordo com a defensora, Cleusa e qualquer outra pessoa que deseje a separação precisa apenas de um advogado ou defensor público para iniciar o processo.

Fátima ainda ressalta que as ameaças feitas por Cleusa, se concretizadas, configuram o exercício arbitrário das próprias razões, conhecido popularmente por "fazer justiça com as próprias mãos".

Enquanto a internet aguarda o desfecho dessa história de novela, “a Vingadora”, apelido que ganhou em alusão ao filme de sucesso da Marvel, vai ganhando fãs e caminhando, para finalmente, sua separação.

R7

Outras Notícias

Correios abre inscrições para o 53º Concurso Internacional de Cartas na quarta

Escolas públicas e privadas de todo o Brasil podem realizar, a partir da próxima quarta-feira (21), as inscrições par...

SÃO CARLOS RECEBE A SEGUNDA EDIÇÃO DO RALLY TERRA VERDE

São Carlos – a cerca de 240km de São Paulo –, volta a ser a cidade do automobilismo off-road. Importante polo industr...

GOVERNO REVOGA PORTARIA SOBRE TRABALHO DO COMÉRCIO NOS FERIADOS

O Ministério do Trabalho e Emprego irá revogar a portaria 3.566, publicada na semana passada, que retomava a necessid...

ARTISTA DE CIRCO MORRE APÓS QUEDA DE MOTO EM TREINO RADICAL EM GO

Em Senador Canedo (GO), um artista de circo morreu após sofrer uma queda de moto durante o treino de manobras radicai...