Atualização do Telegram traz privacidade, novos bots e mudanças em grupos

O Telegram anunciou algumas mudanças em seu app. As novidades incluem novos bots, ferramentas de grupo e foco em privacidade.

A primeira novidade é conseguir selecionar de forma mais fácil para quais grupos você gostaria que seu número não fosse revelado. A ferramenta principal se chamada “Quem pode ver meu número”e permite escolher em quais grupos esta informação será revelada, sem que você precise esconder todos os usuários de uma só vez.

Pelo contrário, também é possível apontar apenas o grupos que você quer que a informação aparecerá. Por exemplo, é possível deixar sempre anônimo seu número, mas escolher que ele vai ser enviado para grupo da família e trabalho.

Bots

Outra ferramenta tem relação com bots do Telegram. O app agora permite que você faça login com a sua conta do mensageiro caso um link seja compartilhado por mensagem. A função pretende facilitar comentários em sites. Por exemplo, se um influenciador compartilha com sua comunidade um texto e pede por comentários, o usuário já entra no site logado para deixar um texto.

A plataforma é aberta e qualquer pessoa pode criar um bot do gênero.

Grupos

O app também está adicionando uma nova aba para facilitar a discussão entre os membros de um canal.

“Os usuários queriam que tivéssemos a discussão para os canais e os anúncios para os grupos. Com esta atualização, agora administradores podem adicionar um grupo de chat em seus canais, o qual serve como um espaço de discussão”, explica a empresa.

Assim, a hierarquia das coisas funciona da seguinte forma: o canal ainda é um espaço em que administradores divulgam informações a seus participantes. Dentro dele, será possível linkar um grupo, onde serão feitas discussões sobre os conteúdos informados no canal.

Este grupo será mostrado na aba discussão dentro do canal, a qual direciona o usuário de forma mais simples para este grupo.

Outras mudanças

A plataforma também agora permite acesso a canais públicos mesmo que você não esteja logado na plataforma. Contudo, para fazer parte daquele grupo, é preciso se registrar.

O Telegram também agora conta com alerta de golpes dentro da plataforma. Quando o app registrar que a mensagem pode ser maliciosa, a palavra Scam deve aparecer em vermelho para usuário.

Para usuários do iOS, há novidades exclusivas. Primeiro, agora é possível criar thumbnail para PDFs. Segundo, dá também para linkar alguma palavra em um texto que você envia dentro da plataforma.

Já para os usuários do Android, há uma opção para mudar os temas do Telegram com opções pré-definidas pela plataforma.

O update chegou no último dia 31 e já está disponível para todos usuários.

Canaltech

Outras Notícias

‘PISCINAS DA MORTE’ NO FUNDO DO MAR PODEM CONTER EVIDÊNCIAS DE VIDA EM OUTROS PLANETAS

“Piscinas da Morte” foram encontradas por pesquisadores da UM (Universidade Miami) no fundo do Mar Vermelho. Na área ...

Novo golpe no cartão: criminosos bloqueiam pagamento por aproximação; saiba como se proteger

Cibercriminosos desenvolveram novas variações de um programa que infecta maquininhas de cobrança, a fim de provocar o...

Conheça formiga que brilha no escuro; inseto possui luz verde que ‘acende’ com cheiros

Cientistas da Universidade de Rockefeller, nos Estados Unidos, criaram uma formiga transgênica que brilha no escuro. ...

Inteligência emocional para traders é tema de curso gratuito oferecido pela Nelogica na Invest Academy

A Nelogica, investech brasileira com a maior participação do mercado pago de plataformas de investimento do país e um...