PIRATUBA VAI RECEBER MAIOR COMPLEXO DE PRODUÇÃO DE ENERGIA FOTOVOLTAICA DO ESTADO DE SANTA CATARINA


Sistema que gera energia elétrica por meio de painéis solares deve ser instalado pelo Grupo RIC nos próximos meses em área rural da região do Bairro Verde.

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

O anúncio foi feito nesta terça-feira (22), pelo empresário do setor de radiodifusão, Marcelo Corrêa Petrelli, Presidente Executivo do Grupo RIC Santa Catarina, que esteve reunido nas dependências da Prefeitura de Piratuba, com o prefeito Olmir Paulinho Benjamini – (Bile).
O projeto foi apresentado pela equipe de engenharia do Grupo RIC Santa Catarina, durante uma reunião com o Chefe do Executivo de Piratuba e equipes de diversos setores da administração do município.
O encontro foi acompanhado pelo vice-prefeito Evando Antônio de Azeredo, pelo vereador Jhonny Sprícigo, pelo secretário de Administração e Finanças, Giovani Gelson Meneghel, pelo secretário de Cidade, Joelson Medeiros, pelo assessor jurídico Celso Felipe Bordim, além do engenheiro Rafael Mafra e do gerente regional do Grupo RIC, Cristiano Mielczarski.
O investimento previsto, segundo Marcelo Corrêa Petrelli, é de R$ 12.000.000,00 milhões de reais, com aporte do grupo investidor. Segundo o empresário, Piratuba foi escolhido pela equipe técnica por ser um município com forte incidência solar nos distintos períodos do ano.
O complexo que deve ser instalado em uma área rural, na região do Bairro Verde, é formado por painéis solares, compostos por células fotovoltaicas, feitos de materiais semicondutores. A geração de corrente elétrica ocorre quando os fótons (partículas de luz solar) colidem com os átomos do material do painel solar, provocando assim o deslocamento dos elétrons e por consequência a geração de corrente elétrica.
A montagem do sistema deve iniciar nos próximos meses, com previsão de início de operações para janeiro de 2020. A energia produzida em Piratuba deve entrar para o sistema e ser consumida pelas emissoras de televisão grupo de operações da Rede Independência de Comunicação – (RIC), em múltiplas regiões do estado.
Atual presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão - (ACAERT), Marcelo Corrêa Petrelli, aproveitou a passagem por Piratuba para visitar o Parque Termal, onde concedeu entrevista para a assessoria de imprensa da Prefeitura de Piratuba e falou do futuro para a radiodifusão em Santa Catarina.
O projeto surpreendeu a equipe do prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), que deve apoiar a criação do complexo fotovoltaico em Piratuba, mantendo a tradição do município em geração de energia limpa e sustentabilidade.

Sonora: Marcelo Corrêa Petrelli – Presidente Executivo do Grupo RIC Santa Catarina e Acaert

Fotos

Outras Notícias

Jaborá e Ipira: Justiça condena homem que abusava sexualmente de sobrinha

Um homem foi condenado a 35 anos de prisão por estupro contra vulnerável contra a sobrinha menor de idade. O crime ac...

MEI: Pessoa Física ou Jurídica? Entenda suas Obrigações Fiscais

O Microempreendedor Individual (MEI) é uma categoria empresarial que desponta como uma alternativa viável para quem...

Sicredi conquista 1º lugar em categoria do Prêmio Reclame AQUI 2023

Reconhecimento coloca a instituição financeira cooperativa entre as empresas de melhor reputação em atendimento na pl...

CRESOL DESENVOLVIMENTO REALIZA O PAGAMENTO DE JUROS AO CAPITAL SOCIAL

Valor foi repassado aos cooperados no último dia 11 O aporte de capital social é o que torna uma pessoa parte da ...