Revisão do eleitorado termina em 11 cidades de Santa Catarina na próxima sexta-feira (8)

A revisão do eleitorado com cadastramento biométrico obrigatório encerrará nas cidades de Balneário Rincão, Belmonte, Entre Rios, Luzerna, Palma Sola, Presidente Castello Branco, Presidente Nereu, Rio dos Cedros, Rodeio, São Bernardino e Vargem Bonita na próxima sexta-feira (8). Os eleitores têm até essa data para comparecerem no Cartório Eleitoral ou Posto de Atendimento responsável pelo seu município.

Em Balneário Rincão, serão realizados plantões no Posto de Atendimento ao Eleitor, na Avenida Leoberto Leal, s/n, no centro da cidade, nos dias 6, 7 e 8 de novembro das 8h30 às 17h, para atender os eleitores que ainda não compareceram na revisão do eleitorado.

O objetivo da revisão do eleitorado é atualizar o cadastro de votantes de cada município, fazendo com que o eleitor que não tenha mais vínculo promova a transferência para a cidade onde efetivamente reside, evitando o cancelamento do documento e as sanções decorrentes disso, como a impossibilidade de votar nas eleições de 2020, o pagamento de multas, impedimentos relacionados à emissão de passaporte, participação em concursos públicos, posse em cargos públicos, matrícula em universidades, entre outros.

O cancelamento do título, no caso de eleitores com mais de 70 anos, não gera a suspensão do CPF e nem do recebimento do benefício previdenciário.

Até o momento, os índices de comparecimento do eleitorado nas cidades em que a revisão termina no dia 8 de novembro são os seguintes: São Bernardino (85,81%), Palma Sola (80,90%), Presidente Castello Branco (80,07%), Belmonte (78,45%), Vargem Bonita (75,65%), Luzerna (75,12%), Rodeio (71,11%), Rio dos Cedros (66,95%), Entre Rios (66%), Presidente Nereu (60,47%) e Balneário Rincão (57,51%).

Os eleitores que ainda não compareceram à revisão devem agendar seu atendimento pelo site do TRE-SC ou pelo Disque-eleitor, ligando para o 0800 647 3888, e comparecer na data escolhida portando documento de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e comprovante de alistamento militar - no caso de homens maiores de 18 anos que vão fazer o primeiro título.

Por Jennifer Hartmann
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

Outras Notícias

Tribunal suspende julgamento da operação Fundo do Poço para o dia 18 de novembro

Sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça que analisa o processo criminal relativo a operação Fundo do Poço foi...

Justiça marca julgamento do deputado Titon e outros réus da operação Fundo do Poço

O órgão especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) julga no dia 6 de novembro o processo da operação F...

TSE cassa vereadores de Santa Catarina por fraude na candidatura de mulheres

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou a candidatura de cinco vereadores de Sombrio, no Sul de Santa Catarina, qu...

Saiba quais regras vão vigorar nas eleições municipais de 2020

Daqui a exatamente um ano, os brasileiros irão às urnas para escolher prefeitos e vereadores. A eleição, marcada para...