Evando preside o PSL de Piratuba. Foto: Arquivo - Jornal Comunidade / Magronada

PSL de Piratuba tem nova executiva e o vice-prefeito Evando de Azeredo é o novo presidente da sigla

O PSL - Partido Social Liberal - foi a sigla escolhida pelo vice-prefeito de Piratuba, Evando de Azeredo. O político que se desligou do PSDB - Partido da Social-Democracia - ainda em março deste ano, foi conduzido também a presidência do diretório municipal de Piratuba.

Com o racha entre Luciano Bivar e o presidente Jair Bolsonaro, os nove filiados que constavam no Filia, sistema do TSE, pediram a saída da sigla, e irão seguir para o partido criado por Bolsonaro, chamado de "Aliança pelo Brasil". O desligamento dos antigos membros abriu possibilidade para uma nova executiva.

O diretório de Piratuba sofreu com o racha entre a ala de Jair Bolsonaro e os defensores do deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE). Em Santa Catarina, diversos diretórios onde os "bolsonaristas" estavam à frente, foram destituídos e trocados por apoiadores de Bivar.
Segundo o ex-presidente Marcelo Finger, o diretório só foi destituido por que a executiva do PSL de Piratuba estava apoiando o presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, a decisão foi tomada pelo deputado federal Fabio Schiochet que é o presidente estadual do partido.

Segundo Finger, o cenário foi o mesmo em outras cidades como Capinzal e Concórdia. Com a saída daqueles que estavam cuidando do partido, uma nova executiva foi montada por Schiochet.

Já o vice-prefeito Evando de Azeredo confirmou a sua filiação e a formação da nova executiva, cadastrada junto ao TSE na terça-feira (13). Segundo o político, o convite para entrada no PSL aconteceu por parte de lideranças estaduais e também pelo presidente da sigla, Fabio Schiochet.

Com a entrada de Evando e a destituição do diretório de Piratuba, os nove membros pediram saída do PSL e irão partir para a "Aliança pelo Brasil". Além de Finger, outros antigos quadros, ouvidos pela reportagem, confirmam que estão trabalhando para que o partido de Bolsonaro também desembarque em Piratuba.

A reportagem aguarda o posicionamento do deputado Fabio Schiochet, contactado ainda pela manhã.

Confira a nova executiva do PSL de Piratuba:

Presidente: Evando de Azeredo;
Vice-Presidente: Nairon H. de Aguiar;
Secretário Geral: Guilherme Borin;
Primeiro-Geral: Hercio Gauer;
Tesoureiro Geral: Vanderlei Carlos de Souza;
Primeiro tesoureiro: Ivonei de Oliveira;
Vogais: Ivete da Mota de Azeredo e Marcos Emilio Von Borstel.

Leandro de Souza - Rádio Piratuba FM

Outras Notícias

Senado aprova pacote anticrime com propostas de Moro

O plenário do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (11) projeto de lei que aperfeiçoa a legislação penal e proce...

Congresso mantém veto à volta da propaganda partidária

O Congresso Nacional decidiu nesta terça-feira (3) manter o veto do presidente Jair Bolsonaro a 33 trechos de uma pro...

PSL busca guinada política após saída de Bolsonaro

Abrigo da família Bolsonaro nas eleições do ano passado, o PSL prepara um reposicionamento político e estratégico apó...

Congresso rejeita veto à ampliação de fundo eleitoral

O Congresso derrubou nesta quarta-feira, 27, sete vetos do presidente Jair Bolsonaro à minirreforma eleitoral, inclui...