
Imagem: Ilustração / Magronada
PL de Piratuba e Aliança pelo Brasil devem estar juntos no pleito 2020 em Piratuba
O diretório do PL - Partido Liberal - de Piratuba e o grupo que atualmente organiza o "Aliança pelo Brasil", futura sigla política do atual presidente da república, Jair Bolsonaro, devem caminhar juntos no pleito de 2020. É o que adianta o portal Magronada.
Segundo o presidente do PL em Piratuba, Rubilei Duarte, o grupo que representa o Senador Jorginho Mello recebe com muito carinho os ex-membros do PSL: “O PL está forte e organizado para as eleições de 2020 de Piratuba. Recebemos os companheiros do partido Aliança pelo Brasil com muito carinho e certos de que faremos um excelente trabalho nessas eleições. Também estamos em negociação com outros partidos que queiram integrar uma possível coligação para o executivo municipal. O respeito e a humildade sempre estarão presentes. Nosso objetivo é uma Piratuba cada vez melhor!”, registrou o presidente do PL, Rubilei Duarte ao portal Magronada.
O "Aliança pelo Brasil" de Piratuba é formado em grande parte pelos nomes que estiveram no PSL - Partido Social Liberal - até o ano passado. Com a saída dos "bolsonaristas" a nível nacional, a executiva de SC resolveu mudar os diretórios municipais. Atualmente, o partido do governador Carlos Moisés é presidido pelo vice-prefeito Evando de Azeredo, que escolheu o PSL após sair do PSDB - Partido da Social Democracia - ainda no primeiro semestre de 2019.
Movimentações políticas
O MDB foi o primeiro partido a se movimentar em Piratuba. Atualmente oposição, os primeiros nomes indicados à vereança e majoritária foram apresentados no dia 28 de fevereiro, durante encontro entre simpatizantes, lideranças e filiados, na comunidade do Uruguai. Postulam como pré-candidatos ao executivo, os seguintes nomes: o extensionista rural da Epagri e ex-presidente do Hospital Piratuba/Ipira, José Luiz Fontanella, a vereadora e ex-secretária de Educação de Piratuba, Claudia Port Jung, (Claudinha), a ex-vereadora e professora Iva Potrich, o empresário e ex-presidente da sigla, Marcos Oldoni (Marcão), e o servidor público e ex-secretário de obras da Cidade, Vianei Fritsch.
Leandro de Souza - Rádio Piratuba FM