Parlamentares e entidades haviam criticado a medida, anunciada pelo presidente com o objetivo de 'preservar empregos' durante a crise do coronavírus.

Bolsonaro revoga trecho de MP que previa suspender contratos e salários

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (23) que revogou o trecho da medida provisória que previa, como combate aos efeitos da pandemia do coronavírus na economia, a suspensão dos contratos de trabalho por 4 meses.

A medida foi publicada pelo governo nesta segunda no "Diário Oficial da União". O trecho revogado pelo presidente é o artigo 18.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), partidos políticos e entidades já haviam se manifestado contra pontos da MP editada pelo governo e defenderam aperfeiçoamento do texto.
"Determinei a revogação do art.18 da MP 927, que permitia a suspensão do contrato de trabalho por até 4 meses sem salário", escreveu Bolsonaro em uma rede social.

Uma medida provisória, assim que assinada pelo presidente, passa a valer como lei. Em no máximo 120 dias, precisa ser aprovada pelo Congresso, senão perde a validade.

Os outros pontos que não foram revogados pelo presidente seguirão para a análise de deputados e senadores.
A.M
Fonte: G1

Outras Notícias

Correios abre inscrições para o 53º Concurso Internacional de Cartas na quarta

Escolas públicas e privadas de todo o Brasil podem realizar, a partir da próxima quarta-feira (21), as inscrições par...

SÃO CARLOS RECEBE A SEGUNDA EDIÇÃO DO RALLY TERRA VERDE

São Carlos – a cerca de 240km de São Paulo –, volta a ser a cidade do automobilismo off-road. Importante polo industr...

GOVERNO REVOGA PORTARIA SOBRE TRABALHO DO COMÉRCIO NOS FERIADOS

O Ministério do Trabalho e Emprego irá revogar a portaria 3.566, publicada na semana passada, que retomava a necessid...

ARTISTA DE CIRCO MORRE APÓS QUEDA DE MOTO EM TREINO RADICAL EM GO

Em Senador Canedo (GO), um artista de circo morreu após sofrer uma queda de moto durante o treino de manobras radicai...