Piratuba começa Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe

A Secretaria de Saúde de Piratuba, iniciou nesta segunda-feira (23), a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe de 2020. Para atender aos idosos do município, que tiveram a ordem de atendimento priorizada, por pertencerem à grupos de risco diante da Pandemia do Coronavírus, o setor adotou protocolos restritivos do período de quarentena, montando tendas externas.

O uso de máscaras e aventais, além de luvas que evitam o contato direto com o paciente, também integram o conjunto de práticas adotados para a imunização do influenza (H1n1), e proteção dos pacientes diante do cenário pandêmico.

A informação é do secretário de Saúde, Vanderlei Weber, a campanha, que tem como dia D, o dia 09 de maio, é contra as gripes comuns e não imuniza as pessoas do coronavírus. “A vacina é trivalente e as pessoas que chegam para vacinar, são recebidas na parte externa e os profissionais orientam a entrada individual do paciente na unidade. Em nossa unidade o aparato de segurança, inclusive para a vacina é o mais eficiente e recomendado”, afirma o gestor.

Outra iniciativa inovadora para a campanha, envolve as Agentes Comunitárias de Saúde – (ACS), que criaram grupos que usam o aplicativo do WhatsApp, para informar as pessoas em cada área de atendimento, sobre a vacinação, além de repassar informações sobre as estratégias locais de enfrentamento da Pandemia do Coronavírus.

A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A Secretaria de Saúde de Piratuba também mantém uma linha telefônica, que é para as pessoas tirarem dúvidas sobre o Coronavírus. Em casos de suspeita da doença, a orientação é para que o paciente entre em contato pelo fone (49) 3553 02 12.

Ernoy Mattiello

Outras Notícias

Igreja Assembleia de Deus realizou trabalho de prevenção ao suicídio

A Igreja Assembleia de Deus promoveu no sábado, 26 de setembro, ação que lembrou o mês de prevenção ao suicídio. O pe...

Bombeiros atendem princípio de incêndio em quarto de hotel em Piratuba

Um princípio de incêndio aconteceu em um dos quartos de um hotel localizado na Rua 13 de Março, balneário, em Piratub...

Piloto de Piratuba fica entre os melhores da Copa Troller em Sorocaba

As competições de rally estão sendo realizadas novamente no Brasil, mas com novos procedimentos de segurança. Além d...

BRF ABRE 500 VAGAS DE TRABALHO EM SC E REFORÇA MEDIDAS PROTETIVAS PARA CONTRATAÇÃO

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF abriu um processo de recrutamento para as plantas de Capinzal...