Entrega Digital dos Correios está disponível para recebimento de doações e consulta às importações

Os Correios disponibilizaram mais uma solução que fará a diferença em tempos de pandemia: a expansão do serviço de Entrega Digital para clientes que captam doações de recursos, por meio de Mala Direta. Instituições religiosas, ONGs, hospitais, entre outros, utilizam esse modelo de postagem para mobilizar a captação de recursos financeiros ou materiais, que auxiliam na manutenção dos projetos realizados por estes entes.

A ação beneficia os clientes, que agregam a multicanalidade na comunicação com seu público: os captadores de recursos enviam correspondências e peças físicas que expõem suas atividades, detalhando sua contribuição para a sociedade. Juntamente com esse material, são enviados boletos para doação de recursos, com o objetivo de manter esses trabalhos. Com o Entrega Digital, o captador e o seu doador terão acesso ao “espelho” do boleto enviado, por meio da plataforma digital Minhas Mensagens, no aplicativo Correios.

Pelo Entrega Digital, clientes que realizam compras no exterior também podem obter informações sobre importações. A funcionalidade permite vincular o CPF à encomenda internacional, antes de sua chegada no Brasil, mediante cadastro no IdCorreios.

Novos serviços on-line - No contexto da pandemia, muitos comerciantes começaram a recorrer às vendas on-line para manter suas atividades. Atenta a essa tendência, a estatal lançou o programa AproxiME, que oferece um conjunto de soluções para empreendedores que buscam fortalecer e desenvolver seus negócios on-line.

Na página do programa é possível acessar vídeos e conteúdo relevantes para quem quer dar os primeiros passos no e-commerce. Informações sobre o Correios Log+; remessas Mini Envios, Logística Reversa; Coleta Gratuita, entre outras soluções, podem ser conferidas, de forma clara e dinâmica, por meio dos vídeos produzidos pela empresa.

As iniciativas fazem parte da série de soluções que os Correios lançaram este ano, para propiciar novas formas de comunicação digital, minimizar os impactos na continuidade dos negócios e serviços e facilitar a vida das pessoas, neste momento em que todos precisam ficar em casa, mas necessitam resolver questões do dia a dia.

Assim, a empresa reforça seu compromisso de fornecer respostas efetivas de comunicação e logística à sociedade, de forma física, digital e com segurança, conforme requer o caráter essencial dos seus serviços.

Mais informações na página dos Correios https://www.correios.com.br/.

Assessoria de Imprensa
Superintendência Estadual de Santa Catarina

Outras Notícias

INSTITUTO BRF FAZ DOAÇÕES E LANÇA CAMPANHA EM APOIO A ATINGIDOS PELOS TEMPORAIS NO SUL DO PAÍS

Em apoio às famílias atingidas pelos temporais no Sul do Brasil ocorridos nesta semana, a BRF, uma das maiores compan...

Educação prepara máscaras para a volta às aulas

Corte e costura, uma atividade que a professora Karla conhece bem; o que ela não imaginava que a experiência com teci...

Governo de SC decreta estado de calamidade pública em Capinzal e Ouro

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL) declarou estado de calamidade pública nas cidades de Capinzal e O...

Defesa Civil prepara relatório de danos provocados por temporais em Piratuba

Estruturas destelhada, forros arrancados, árvores caídas são alguns dos problemas provocados pelo temporal desta sema...