MDB de Piratuba anuncia parceria com PL para a eleição deste ano

O MDB de Piratuba anunciou na tarde desta quinta-feira, dia 25, que o PL será parceiro na disputa do pleito eleitoral deste ano. O Diretório do MDB fez uma votação, de forma virtual, e a grande maioria dos integrantes concordou com a futura coligação. O MDB anunciou ainda no dia 10 de junho, que o extensionista rural da Epagri, José Luiz Fontanella, é o pré-candidato a prefeito. Com a parceria, o PL indicou o empresário Thiago Pacheco como pré-candidato a vice-prefeito.

O presidente do MDB piratubense, Carlos Henrique Wunder, destaca que o partido vem conversando há bastante tempo sobre a possível coligação. “Tivemos inúmeras conversas com lideranças do nosso partido, com integrantes do Diretório, da Executiva, com filiados e também com os líderes do PL. Chegamos ao entendimento que o PL tem a mesma linha de pensamento que o MDB, que é o bem de Piratuba”, relata. “Nos últimos meses temos conversado de forma virtual para respeitar as medidas de prevenção ao coronavírus, e hoje, a votação do Diretório foi feita da mesma forma, online”, conta Wunder.

O presidente do MDB acrescenta que a população foi ouvida também. “Durante estes quase quatro anos ouvimos nossa população. O anseio por mudança é grande, sabemos que Piratuba merece voltar a ser destaque em todos os setores e as pessoas merecem mais atenção. É a primeira vez que o MDB abre vaga na chapa Majoritária para outro partido e isso mostra o momento ímpar desta eleição, ou seja, optamos por ter um nome de outro partido como vice, pois nosso projeto é amplo e os munícipes vão observar isso durante o período de campanha. Nossas lideranças também sabem disso e por isso aceitaram, de forma democrática, esta parceria”, finaliza.

O pré-candidato a vice-prefeito, Thiago Pacheco, já foi agricultor e atualmente é empresário em Piratuba. Participou de outras eleições no município como líder de partido. “Estamos indicando o Thiago, que é uma pessoa nova, tem ótimas ideias, conhece a realidade de Piratuba e pode contribuir muito com o município. Ele já vem trabalhando faz muito tempo, ouvindo as pessoas, na cidade e no interior. Acreditamos que com o Fontanella, a população vai ter uma ótima dupla para administrar Piratuba”, comenta o presidente do PL de Piratuba, Rubilei Duarte.

Ele também ressalta a parceria com o MDB para a eleição. “Nós estamos trabalhando de forma muito séria e nosso partido está crescendo bastante. No nosso entendimento, estar com o MDB, que é o maior partido de Piratuba, é oferecer a melhor opção para os eleitores. Estamos vivenciando um novo momento na política de Piratuba e nosso projeto está alinhado com o do MDB. Queremos o bem da nossa população, acreditamos que juntos podemos fazer uma administração inovadora e da forma que os piratubenses merecem”, conclui Duarte.

Imprensa MDB

Outras Notícias

Bolsonaro em SC é vitória de Jorginho sobre Moisés

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou que chega sábado, 04, para sobrevoar as áreas atingidas pelo cicl...

Ex-gerente afirma que pagamento dos respiradores foi um erro coletivo

A CPI dos Respiradores da Alesc ouviu, na noite desta terça-feira, um depoimento surpreendente: o ex-gerente de Exec...

Vice-Governadora anuncia o já conhecido rompimento com o governador Moisés em carta com cinco páginas

A Vice-Governadora de Santa Catarina, Daniela Reineher (sem partido) escreveu uma carta longa, com cinco páginas, adm...

Confira como ficou o calendário eleitoral, aprovado pelo senado

O senado federal aprovou em primeiro turno nesta terça-feira, 23, as alterações no calendário eleitoral para as eleiç...