BRF anuncia política de sustentabilidade

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, lança sua Política de Sustentabilidade, cujo objetivo é reforçar suas diretrizes no que diz respeito aos compromissos e princípios ambientais, sociais, de governança e financeiros alinhados à estratégia de gestão da cadeia em que atua. 

A Companhia também estruturou um Comitê Executivo dedicado à Sustentabilidade com foco em acelerar e acompanhar a implementação das ações e fortalecer a governança ESG, que já conta com um Comitê no nível do Conselho de Administração. O comitê, liderado pela vice-presidência de Qualidade, P&D e Sustentabilidade, contará, ainda, com a participação consultiva de Sonia Favaretto, especialista em Sustentabilidade, “SDG Pioneer” pelo Pacto Global das Nações Unidas e presidente do Conselho Brasileiro da GRI (Global Reporting Initiative). 

“A BRF faz parte da vida de milhares de pessoas e, ao longo dos anos, vem oferecendo alimentos seguros e de qualidade inquestionáveis. Isso exige responsabilidade na nossa forma de produzir e, também, na transparência e ética na condução dos negócios. Atuar de forma sustentável e responsável sempre esteve presente na história de mais de oito décadas da Companhia”, afirma Lorival Luiz, CEO Global da BRF. “Estamos em constante evolução e focados no processo de conscientização, engajamento, aprendizagem e cultura da sustentabilidade. A Política e o Comitê reforçam nosso propósito com a transparência e ampliam o entendimento da sociedade sobre nossas práticas sustentáveis”, complementa Neil Peixoto, VP de Qualidade, P&D e Sustentabilidade da BRF.

Baseada nos compromissos fundamentais de Integridade, Qualidade e Segurança, a Política de Sustentabilidade da BRF define diretrizes e princípios de desenvolvimento sustentável integrados e rege as atividades dos colaboradores e demais públicos com os quais se relaciona em toda cadeia que a Companhia faz parte.

A partir de uma visão ampla de Sustentabilidade, a Política inclui a transformação positiva da rede global BRF com foco em 17 diretrizes*: 

1.Meio Ambiente

2.Integridade

3.Saúde e Segurança

4.Responsabilidade Social e Direitos Humanos

5.Combate à Corrupção e Relacionamento com Terceiros

6.Bem-Estar Animal

7.Gestão da Cadeia de Valor

8.Qualidade

9.Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento

10.Investimento Social, Voluntariado e Comunidades

11.Marketing e Relação com Consumidores e Clientes

12.Concorrência Leal

13.Gestão Tributária

14.Relação com Investidores

15.Gestão de Riscos

16.Governança de Sustentabilidade

17.Governança Corporativa


*A Política de Sustentabilidade BRF pode ser conferida na íntegra em:

PT https://www.brf-global.com/sustentabilidade/como-atuamos/politica-sustentabilidade/

EN https://www.brf-global.com/en/sustainability/how-we-act/sustainability-policy/

Sobre a BRF

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 250 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

BRF

Outras Notícias

Correios abre inscrições para o 53º Concurso Internacional de Cartas na quarta

Escolas públicas e privadas de todo o Brasil podem realizar, a partir da próxima quarta-feira (21), as inscrições par...

SÃO CARLOS RECEBE A SEGUNDA EDIÇÃO DO RALLY TERRA VERDE

São Carlos – a cerca de 240km de São Paulo –, volta a ser a cidade do automobilismo off-road. Importante polo industr...

GOVERNO REVOGA PORTARIA SOBRE TRABALHO DO COMÉRCIO NOS FERIADOS

O Ministério do Trabalho e Emprego irá revogar a portaria 3.566, publicada na semana passada, que retomava a necessid...

ARTISTA DE CIRCO MORRE APÓS QUEDA DE MOTO EM TREINO RADICAL EM GO

Em Senador Canedo (GO), um artista de circo morreu após sofrer uma queda de moto durante o treino de manobras radicai...