Foto: Ernoy Mattiello / Facebook Bile

Bile é reeleito prefeito em Piratuba

O empresário e atual prefeito de Piratuba, Olmir Paulinho Benjamini – Bile (PSD) foi reeleito para mais quatro anos de mandato. Bile terá como companheiro de administração, o ex-secretário de saúde e fisioterapeuta, Vanderlei Weber (PSD).

Nesta eleição, foram dois os candidatos a majoritária em Piratuba. O extensionista da Epagri, José Luiz Fontanella (MDB) e o empresário, Thiago Pacheco dos Santos (PL) representaram a oposição. A apuração oficial do TSE só encerrou as 22hrs, devido a um problema em um dos equipamentos responsáveis pela divulgação dos números.

Os dois candidatos usaram as redes sociais. Fontanella agradeceu os votos recebidos e desejou um bom mandato para Bile: “Queremos agradecer a cada um dos votos que recebemos neste pleito eleitoral. Estávamos cientes do grande desafio que teríamos pela frente, mas colocamos nossos nomes à disposição da coligação MDB/PL e do povo piratubense. Aos candidatos eleitos: prefeito, vice-prefeito e vereadores, desejamos sucesso e um bom trabalho. ” Já Bile aproveitou para agradecer aos votos recebidos: “Agradeço a Deus em primeiro lugar e a todas as pessoas que confiaram em nosso trabalho! Só tenho a dizer que eu e o Vanderlei vamos honrar cada voto recebido hoje e estaremos sempre em busca de uma Piratuba melhor para todos! Que Deus abençoe nossa cidade sempre.“ encerra Bile.

Nos votos válidos, Bile registrou 2.696 votos – 58.30% -  e Fontanella 1.928 votos ou 41.70%. Na majoritária, foram 39 votos em brancos e 73 votos nulos. O PSD de Bile se coligou com o PSL de Evando Azeredo, enquanto o MDB de Fontanella se coligou com o PL de Thiago.

Vereadores

No legislativo, os partidos que fazem parte da oposição levaram a maioria das cadeiras. MDB e PSD ficaram com quatro representantes cada, enquanto que o PL conquistou um assento na Câmara de Vereadores de Piratuba. O PSL não conquistou o número mínimo para participar da divisão nas sobras e com isso, não emplacou nem vereador e nem suplente.

Nego Azeredo (PSD), Luiz Henrique – Jozinão (PSD), Jhonny (PSD), Evelásio Vieira (MDB), Marli Buselatto (MDB) e Mari do Pipo (PL) conquistaram a reeleição. A vereadora Claudinha (MDB) e o vereador Luiz Gomes (PSD) ficaram na suplência, enquanto que o vereador Alcides Gomes Ticão (MDB) se despede após seis mandatos.

Confira a lista de vereadores eleitos

Nego Azeredo – PSD – 429 votos;

Dirceu Dalmagro - -PSD – 378 votos;

Luiz Henrique Jozinão – PSD – 341 votos;

Evelásio Vieira – MDB – 313 votos;

Gelci de Souza – MDB – 280 votos;

Celso Souza – MDB – 269 votos;

Jhonny – PSD – 244 votos;

Marli Buselatto – MDB – 229 votos;

Mari do Pipo – PL – 200 votos.

Leandro de Souza - Rádio Piratuba FM

Outras Notícias

PSDB oficializa o nome de Leandro Förster como pré-candidato a prefeito em Ipira

O vereador Leandro Förster, que havia se desfiliado do PL na semana passada, ingressou oficialmente no PSDB e será o ...

Vereador Luiz Gomes deixa o PSD e oficializa filiação no PSDB

O vereador Luiz Gomes regressou, na noite de ontem, 27 de março, ao PSDB. A ficha de filiação foi abonada pelo presid...

Presidente da Câmara de Ipira, vereadora Arlete Huf, troca o PT pelo PL

A presidente da câmara de vereadores de Ipira, Arlete Huf, oficializou sua filiação ao PL - Partido Liberal - no últi...

Vereador Leandro Förster deixa o PL e será pré-candidato a majoritária nas eleições deste ano

Leandro Förster comunicou nesta semana a sua desfiliação ao PL – Partido Liberal. O vereador confirmou a informação o...