Jorginho Mello é eleito membro da Mesa do Senado

O senador Jorginho Mello (PL-SC) foi eleito membro da Mesa do Senado, em votação realizada nesta terça-feira. A eleição tem um significado importante para Santa Catarina: há três mandatos o estado não estava representado na composição da casa.

A sessão de eleição para os cargos da Mesa aconteceu nesta terça-feira (02), de forma semipresencial. Os cargos da vice-presidente e secretários foram escolhidos através de acordo firmado com os líderes partidários.

A nova mesa eleita exercerá mandato pelos próximos dois anos, com término no dia 31 de janeiro de 2023, quando se encerra o segundo biênio da 56º Legislatura.

- É uma honra para mim representar Santa Catarina e todos os catarinenses na mesa do senado. É mais uma função que trará benefícios para o nosso estado ter mais vez e voz – disse Jorginho sobre assumir a função.

Jorginho Mello, que já atua como vice-líder do governo no congresso, agora passa a figurar como integrante da mesa, como primeiro suplente de secretário, podendo inclusive presidir sessões na ausência do presidente Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Assessoria

Outras Notícias

Após 6 dias internado Prefeito de Piratuba reassume executivo

Piratuba - O prefeito reeleito de Piratuba Olmir Paulinho Benjamini – Bile reassumiu na manhã desta segunda-feira o e...

Naatz é o novo presidente do bloco brasileiro da UPM

O deputado estadual catarinense Ivan Naatz (PL) é o novo presidente do Bloco Brasileiro da UPM- União de Parlamentar...

PL pode proibir a soltura de fogos de artifício com som excessivo em SC

O PL 3484/2020 que tramita na Assembleia Legislativa pode proibir a soltura de fogos de artifício e artefatos pirotéc...

Marcelo e Clitor definem novos nomes para secretarias e diretorias em Ipira

O prefeito de Ipira Marcelo Baldissera (PL) divulgou novos nomes para pastas e diretorias que ainda não haviam sido d...