WhatsApp para Android deixará gravar áudio e ouvir antes de enviar

O WhatsApp está trabalhando em uma função para revisar a gravação de áudios. O recurso deu as caras na versão experimental do aplicativo para Android, e permite que o usuário ouça uma mensagem de voz antes de ser submetida na conversa. As informações sobre a ferramenta foram reveladas pelo WABetaInfo nesta sexta-feira (4).

As pistas sobre a novidade apareceram na versão 2.21.12.7 do WhatsApp Beta para Android. O recurso permite que o usuário ouça o áudio antes de ser enviado na conversa. A função, no entanto, ainda não está disponível para ser utilizada.

O funcionamento da ferramenta é similar ao relato anterior do site sobre a novidade no app para iOS. Após travar a gravação do áudio, é preciso pressionar um botão de stop (parar) para interrompê-la. Em seguida, o aplicativo vai apresentar opções para reproduzir o áudio, excluí-lo ou enviá-lo na conversa com uma pessoa ou em grupo.

Ainda não há previsão de lançamento da novidade tanto nas versões estáveis do app quanto no WhatsApp Beta para Android e iPhone (iOS). Mas os usuários do app de mensagens já conseguem revisar ao áudio antes de enviá-lo através de um truque.

WhatsApp ganha opção para acelerar áudios
O WhatsApp estreou outra ferramenta para áudios no fim de maio. Trata-se da opção para acelerar as mensagens de voz nas versões estáveis do aplicativo de mensagens para Android e iPhone (iOS), o que permite reproduzi-los em menos tempo. O recurso já está disponível para todos os usuários do mensageiro.

O funcionamento é simples. Ao colocar para tocar um áudio recebido ou enviado, o app vai apresentar três velocidades para a reprodução no balão correspondente à mensagem de voz: 1x, 1,5x e 2x. Para alternar o ritmo, basta pressionar o botão que indica o ritmo da gravação em reprodução até chegar na opção desejada.

Tecnoblog

Outras Notícias

‘PISCINAS DA MORTE’ NO FUNDO DO MAR PODEM CONTER EVIDÊNCIAS DE VIDA EM OUTROS PLANETAS

“Piscinas da Morte” foram encontradas por pesquisadores da UM (Universidade Miami) no fundo do Mar Vermelho. Na área ...

Novo golpe no cartão: criminosos bloqueiam pagamento por aproximação; saiba como se proteger

Cibercriminosos desenvolveram novas variações de um programa que infecta maquininhas de cobrança, a fim de provocar o...

Conheça formiga que brilha no escuro; inseto possui luz verde que ‘acende’ com cheiros

Cientistas da Universidade de Rockefeller, nos Estados Unidos, criaram uma formiga transgênica que brilha no escuro. ...

Inteligência emocional para traders é tema de curso gratuito oferecido pela Nelogica na Invest Academy

A Nelogica, investech brasileira com a maior participação do mercado pago de plataformas de investimento do país e um...