Colaboradores e clientes têm pronto atendimento com chatbots inteligentes da BRF

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, facilita cada vez mais a vida de seus colaboradores e clientes com o uso de chatbots. Os assistentes virtuais usam inteligência artificial para interagir com pessoas, tirar dúvidas, receber pedidos, dar orientações de saúde e até imprimir documentos.

A primeira atendente virtual da Companhia, Flor, criada em 2017 para a área de Recursos Humanos, interage via voz e texto com colaboradores e faz, em média, 100 mil atendimentos mensais, para receber e prestar informações, encaminhar e imprimir holerites, 24 horas por dia, sete dias por semana. Neste momento que exige mais cuidados com a saúde, Flor também se destaca, com o procedimento de check-in dos colaboradores, via celular, para garantir medidas sanitárias e de segurança, com assistência e orientação.

Para ampliar o Relacionamento com Clientes da Sadia, a Companhia criou a Sophia, em dezembro de 2020. Em maio deste ano, ela passou a atender outras marcas, como Perdigão, Qualy, Kidelli, Deline, Claybom e Balance, otimizando o tempo dos usuários com respostas rápidas e de qualidade. Sophia já fez mais de 10 mil interações via WhatsApp e Fale Conosco, aprendendo cada vez mais sobre os fluxos de atendimento aplicados nos canais digitais de cada uma das marcas.

“O uso da inteligência artificial vem crescendo continuamente e os atendentes virtuais são um exemplo bem claro de como a tecnologia pode simplificar a vida das pessoas”, afirma Antonio Cesco, diretor de Tecnologia da BRF. “Eles trazem agilidade aos processos, facilitam a interação e o dia a dia de nossos clientes e colaboradores, um dos propósitos da transformação digital da BRF.”

Sobre a BRF

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Claudio Thomas

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