Sistemas da Claro continuam fora do ar e Procon-SP prepara notificação

A Claro vem enfrentando problemas técnicos desde o último final de semana, o que derrubou aplicativos e canais da empresa, e vem dando dor de cabeça para muitos clientes. De acordo com relatos em redes sociais, o atendimento está prejudicado, já que nem mesmo os atendentes estariam conseguindo acessar o sistema para realizar solicitações. O Procon-SP afirma que vai notificar a operadora.

A falha, que permanece nesta terça-feira (28), afeta a recarga de celular e impede a realização de outras operações, como o bloqueio de linhas móveis em caso de roubo.

No Twitter, há diversas reclamações de consumidores que estão enfrentando problemas há mais de 24 horas. Já o DownDetector mostra uma nuvem de reclamações durante toda a segunda-feira (27), com diminuição pela madrugada e retorno já na manhã desta terça.

Cliente não consegue bloquear linha em caso de roubo
Um serviço de alta importância, o bloqueio da linha em caso de roubo ou perda do celular, também não está funcionando. O alerta veio de um cliente que tenta reativar sua linha desde o domingo (26), sem sucesso.

“Desde o dia 26/12/2021 necessitando do serviço de resgate de linha, pois perdi meu smartphone. Fui às lojas físicas, pois só lá é possível o resgate, e todas completamente sem serviço, não conseguem resolver absolutamente nada, sem sistema é o motivo. Até o momento nada funciona 28/12/2021 às 10h56 em Niterói – RJ.”

O Tecnoblog fez o teste na tarde desta terça. Ligamos para o atendimento Claro (1052) e quando solicitei o bloqueio de uma linha, a atendente me respondeu que não poderia ajudar no momento, pois o sistema ainda não havia normalizado. Ela foi gentil e me pediu para retornar a ligação dentro de 4 horas para ver se já teria resolvido — meu contato foi por volta das 16h30.

O relato de uma mulher assaltada há mais de 24 horas, que tentou bloquear seu chip, segue o mesmo padrão:

“Fui assaltada a 24h e não consigo acesso a nada pq simplesmente a Claro não arruma nada, e eu preciso de um chip e não tem como. Os bandidos tão lá com meu chip ligado e usando pra aplicar golpes”.

Outra usuária do Twitter chegou a relatar na segunda-feira que o setor de atendimento da Claro estava “um caos”:

“Minha amiga trabalha com telemarketing pra Claro e a operadora hoje está fora do ar, disse que está um caos os clientes ligando reclamando. Não sinto nenhuma saudades disso, sempre repetindo o mesmo script em todas ligações, além de ficar sem sistema, desgastante demais”.

Claro não dá prazo e Procon-SP vai enviar notificação
Na segunda-feira (27), a Claro enviou ao Tecnoblog um posicionamento sobre a instabilidade em seu sistema, o que estava causando problemas em aplicativos e canais de atendimento. No entanto, a empresa não deu um prazo para o retorno dos serviços. Confira, abaixo, a nota na íntegra.

“A Claro informa que foi constatada uma instabilidade sistêmica e, com isso, clientes podem ter dificuldades para acessar os canais de atendimento da empresa. A Claro ressalta que está empenhada e que as equipes técnicas estão atuando para que os serviços impactados pela instabilidade sejam plenamente restabelecidos o mais breve possível.

A operadora reforça ainda que os serviços de voz, dados móveis, banda larga fixa e TV por assinatura seguem operando normalmente.”

Procurado pelo Tecnoblog, o Procon-SP afirmou já estar ciente dos problemas e reclamações envolvendo a operadora. A instituição pró-consumidor afirmou que está preparando uma notificação para enviar à Claro.

Tecnoblog

Outras Notícias

Correios abre inscrições para o 53º Concurso Internacional de Cartas na quarta

Escolas públicas e privadas de todo o Brasil podem realizar, a partir da próxima quarta-feira (21), as inscrições par...

SÃO CARLOS RECEBE A SEGUNDA EDIÇÃO DO RALLY TERRA VERDE

São Carlos – a cerca de 240km de São Paulo –, volta a ser a cidade do automobilismo off-road. Importante polo industr...

GOVERNO REVOGA PORTARIA SOBRE TRABALHO DO COMÉRCIO NOS FERIADOS

O Ministério do Trabalho e Emprego irá revogar a portaria 3.566, publicada na semana passada, que retomava a necessid...

ARTISTA DE CIRCO MORRE APÓS QUEDA DE MOTO EM TREINO RADICAL EM GO

Em Senador Canedo (GO), um artista de circo morreu após sofrer uma queda de moto durante o treino de manobras radicai...