Cabo de ponte pênsil se rompeu entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros.

PONTE ENTRE RS E SC CEDE E DEIXA DESAPARECIDO; ESTUDANTES ESCAPAM A NADO

O cabo de uma ponte pênsil se rompeu na madrugada de hoje entre Passo de Torres (SC) e Torres (RS). Um grupo de pessoas acabou caindo na água e parte delas conseguiu sair a nado ou foi resgatada, mas uma segue desaparecida.

O número de pessoas que estava na ponte no momento do rompimento do cabo ainda é divergente. Segundo o CBMSC (Corpo de Bombeiros de Santa Catarina), relatos iniciais apontam que havia mais de 50 pessoas sobre a ponte. Já o secretário de turismo de Torres, Matheus Junges, estima que havia 100 pessoas no local, a partir da análise de vídeos e relatos de testemunhas. Por outro lado, a Brigada Militar do Rio Grande do Sul observa que o grupo era formado por aproximadamente 15 pessoas.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da queda. Na gravação (veja acima), é possível ver diversas pessoas passando pela ponte, que balança bastante. O vídeo mostra ainda que uma pessoa ficou pendurada após a queda de parte da estrutura.

A maioria das pessoas conseguiu sair a nado e algumas vítimas foram encaminhadas aos hospitais, segundo nota do CBMSC enviada à imprensa.

"Informações atualizadas dão conta de que três jovens, que estavam no local, ainda não retornaram para a casa. Então os mergulhadores começam a buscar por esses três jovens que possivelmente teriam caído dentro do rio", observa o órgão.

Foram retiradas 30 pessoas da água e, dessas, 16 foram encaminhadas para o hospital, segundo o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul.

Os trabalhos de buscas contam com a participação de bombeiros militares e comunitários do CBMSC e bombeiros militares do Rio Grande do Sul. De Santa Catarina, são oito bombeiros militares e quatro bombeiros comunitários. "No local, além do trabalho manual dos bombeiros militares, estão as lanchas e botes de resgate do CBMSC", disse a corporação em nota. Além disso, a Aeronave do BOA (Batalhão de Operações Aéreas) está em deslocamento para ajudar nas buscas.
A ponte pênsil fica sobre o Rio Mampituba é destinada para a travessia de pedestres, com limite máximo de 20 pessoas por vez.

PONTE PASSOU POR MANUTENÇÃO HÁ 3 DIAS
A ponte para pedestres passou por uma manutenção preventiva na última sexta-feira (17), segundo a prefeitura de Passo de Torres. Neste dia foi realizado "reparo nos cabos, tirantes, tela e estrados", segundo nota enviada à imprensa. A prefeitura disse ainda que lamenta o ocorrido e observou que o rompimento do cabo ocorreu por "excesso de pessoas" sobre a estrutura. Além disso, observou que não há pessoas hospitalizadas.

Fonte: UOL Noticias

Outras Notícias

Morre Silvio Santos, dono do SBT, aos 93 anos

Silvio Santos, um dos maiores nomes da história da TV brasileira, morreu aos 93 anos, na madrugada deste sábado (17/8...

Prevenção Contra Golpes: Dicas Especiais dos Gerentes da Sicredi UniEstados

Com o aumento dos golpes por meio de ligações, mensagens e aplicativos como o WhatsApp, estar informado é essencial p...

Candidatos ao Concurso Unificado poderão anotar respostas das provas

Os mais de 2,1 milhões de candidatos que fizerem as provas do Concurso Público Nacional Unificado em 18 de agosto rec...

Correios abre inscrições para o 53º Concurso Internacional de Cartas na quarta

Escolas públicas e privadas de todo o Brasil podem realizar, a partir da próxima quarta-feira (21), as inscrições par...