Foto: Imprensa Oficial Piratuba

SHOW MOTIVACIONAL COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER NA CAPITAL TURÍSTICA

Mulheres de todas as idades prestigiaram neste fim de semana no Encontro da Mulher Piratubense. O evento que comemora do dia Internacional da Mulher, aconteceu na tarde deste sábado (11), no salão principal do Centreventos Pirtatuba.

Realizado pela equipe da Ação Social, sob a coordenação da diretora Noeli Gomes Fries – (Lily) e a pela primeira-dama Marise Benjamini, a cerimônia seguida de palestra, agradou em cheio o público, que lotou o espaço destinado ao encontro.

O encontro que neste ano teve como tema "Mulher sonha, luta e faz acontecer", iniciou com a formação do palanque oficial e falas públicas que incluíram a do secretário de Saúde, Dirceu Dalmagro, do vice Vanderlei Weber, do prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile) e da organizadora de honra, Marise Benjamini, primeira-dama de Piratuba.

Uma breve palestra de uma representante da Polícia Militar, expôs os avanços jurídicos sobre as leis de proteção à mulher e o acolhimento dado às mulheres catarinenses em casos de violência ou violação, pela Rede Catarina, de Proteção à Mulher.

O ponto alto da data dedicada ao público feminino, chegou com escritor Vilson Cechetti. O palestrante conduziu diversos momentos que se integraram em números musicais, mensagens e dinâmicas temáticas baseadas em Programação Neurolingística – (PNL).

O evento celebra a data de 08 de março, Dia Internacional da Mulher, que teve a primeira comemoração em 1908, nos Estados Unidos. A data teve origem no movimento operário e se tornou um evento anual reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Segundo fontes históricas, em março daquele ano, 15 mil mulheres marcharam pela cidade de Nova York exigindo a redução das jornadas de trabalho, salários melhores e direito ao voto. Um ano depois, o Partido Socialista da América declarou o primeiro Dia Nacional das Mulheres.

A proposta de tornar a data internacional veio de uma mulher chamada Clara Zetkin, ativista comunista e defensora dos direitos das mulheres, que apresentou a ideia em 1910 durante uma Conferência Internacional de Mulheres Socialistas em Copenhague. Havia 100 mulheres, de 17 países, presentes, e elas concordaram com a sugestão dela por unanimidade.

Em Piratuba, no que depender das iniciativas públicas, a data dedicada à valorização e evidenciação a mulher em sociedade, a força e o talento feminino, encontrarão espaço para o protagonismo!

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Fotos

Outras Notícias

Grupo de voluntários de Piratuba auxiliam na limpeza de cidade gaúcha atingida por enchente

Um grupo de voluntários com cerca de 40 pessoas do município de Piratuba SC, estive nesta quarta-feira (15) na cidade...

Bombeiros atendem a queda de motociclista em Piratuba

Os bombeiros se deslocaram até a SC-390 na manhã de ontem, para atender a uma queda de motociclista. A mulher, que es...

Em abril a Usina Machadinho repassou R$ 3,9 milhões a título de compensação financeira

A Usina Hidrelétrica Machadinho – Carlos Ermírio de Moraes repassou no mês de abril de 2024 aproximadamente R$ 3,9 mi...

Igreja Evangélica de Ipira divulga ganhadores da rifa

A diretoria da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil de Ipira divulgou os ganhadores da rifa, referente a...