PSDB, MDB e União Brasil acionam Justiça Eleitoral por suposto abuso de poder político e econômico contra Vanderlei, Altair, Bile e Ernoi nas eleições deste ano
A coligação “Piratuba Merece Mais” composta por PSDB/Cidadania, MDB e União Brasil, ingressou nesta sexta-feira, 13, com ação de investigação eleitoral por abuso de poder político e econômico contra os candidatos a prefeito e vice, Vanderlei Weber e Altair de Azeredo, o atual prefeito e presidente do PSD, Olmir Paulinho Benjamini e o diretor de cultura do município, Ernoi Luiz Matiello.
Na ação, a coligação sustenta de que a nomeação de Matiello para o cargo, feita pelo atual prefeito, serviu para a prestação de serviços de marketing no pleito eleitoral de 2024. Uma empresa, também ligada a Ernoi, teria sido contratada pela campanha do PSD para a prestação de serviços.
Outro fato, destacado por PSDB, MDB e União, seria o aumento financeiro desacerbado feito pelo município em áreas onde favoreceria o atual vice-prefeito e candidato a prefeito, Vanderlei Weber, caracterizando-se claro uso da máquina pública em favor do representante governista na corrida eleitoral desse ano.
O juiz Caio Lemgruber Taborda aceitou a denúncia e deu cinco dias para que Vanderlei, Altair, Bile e Ernoi se manifestem. O MP também deve se manifestar ao longo dos próximos dias.