
SCHROEDER - Criança é esmagada pelo carro da família
o pai estava lavando o veículo, quando se descuidou e o carro acabou descendo e esmagando a criança contra a parede
Arthur Andrade de Carvalho, de um ano e oito meses, não resistiu e morreu após sofrer um atropelamento em casa na tarde deste sábado (11). A tragédia ocorreu na rua Olivio Schiochet, no bairro Itoupava-Açu, em Schroeder.
Segundo a Polícia Militar, os vizinhos relataram que o pai estava lavando o veículo, quando se descuidou e o carro acabou descendo e esmagando a criança contra a parede. Os pais colocaram a criança dentro do carro e foram até o posto de saúde mais próximo. No local, segundo a PM, verificaram que o posto estava fechado. Então foram até a farmácia mais próxima e o farmacêutico acionou os bombeiros.
No caminho para o hospital, o menino recebeu atendimento dos bombeiros de Jaraguá do Sul e do Samu na rua Carlos Frederico Ramthun, bairro Santa Luzia. De acordo com o relato dos socorristas, a criança estava insconsciente (com parada cardíaca), apresentava Traumatismo Craniano Encefálico e trauma de tórax. O garoto foi entubado e, por volta das 16h20min, a equipe do Águia fez a transferência do bairro Santa Luzia para o hospital Jaraguá.
A Polícia Militar fotografou o local do acidente e posteriormente foi até o hospital Jaraguá para tentar ouvir o relato dos pais. No momento que os policiais chegaram no hospital, o menino Arthur acabou falecendo.
Atualização - O menino Arthur está sendo velado na Capela Mortuária de Schroeder e será sepultado às 11horas deste domingo (12) no Cemitério Municipal de Schroeder/SC.
Fonte: ROBERTO LORENZON
AM