Gerente de banco senta no chão para atender cliente com deficiência, no Rio

Imagem foi compartilhada milhares de vezes pela internet
RIO - O gerente de uma agência da Caixa Econômica Federal no Rio, em Volta Redonda, no Sul Fluminense, emocionou a internet com um ato simples. Luis Claudio de Souza, de 51 anos, sentou no chão a agência para atender um cliente com deficiência física. O flagra da cena foi feito por uma outra cliente, Isabel Paiva, que ficou admirada com a atitude do homem.

"Esta semana em uma ida a Caixa Econômica da Av.Amaral Peixoto, fiquei encantada ao ver a forma de tratamento de um funcionário do banco a um senhor com problema físico, que precisou de um atendimento. O gerente Luís Cláudio, gentilmente foi até o cliente e de igual para igual, o atendeu sentando no chão com uma alegria visível em poder ajudar aquele senhor. Parabéns!!! Por mais pessoas assim...", escreveu.

Funcionário da Caixa Econômica há 16 anos e trabalhando em Volta Redonda há cinco, Luis Claudio disse que se surpreendeu com a repercussão do caso. No dia, ele fazia o atendimento de Seu José, como ele o identificou. Não foi a primeira vez que Luis atendia o homem. Segundo Luis, o atendimento era "corriqueiro" e o ato foi uma "obrigação".

- A gente faz isso todo dia. Me porto como o cliente precisa. Seu José é um ser humano incrível. Já o atendi outras vezes. Ele veio cadastrar uma senha e uma outra cliente depois me contou que tinha feito a foto. Nem sabia que ia postar e dar essa repercussão toda. Acho que a gente não é melhor que ninguém. Eu precisava sentar para atendê-lo bem. Faz parte da minha obrigação. É também uma necessidade. Eu não me sentiria bem antendendo ele de pé e ele seria mal atendido. Me espantei muito com tudo isso porque era um atendimento corriqueiro, normal. Mas fico feliz com o reconhecimento - disse.

Ainda segundo Luis, a presidência da Caixa Econômica Federal entrou em contato com ele para parabenizá-lo pelo ato.

- O presidente me ligou e me deu os parabéns. Fico muito feliz porque é um reconhecimento. Ser reconhecido por fazer bem meu trabalho me deixa muito orgulhoso -comemorou.

Apesar dos elogios na internet e na agência, Luis quer mesmo é reverter tamanha repercussão para ajudar Seu José.

- Ele é um senhor humilde e gostaria muito de fazer com que toda essa repercussão servisse para ajudá-lo de alguma forma. Ele merece. É uma pessoa muito do bem. Quero canalizar isso para fazer algum bem para ele. Ainda não pude encontrá-lo e contar para ele que a nossa foto viralizou, mas vou fazer - disse.

Ao GLOBO, a responsável pela foto, Isabel Paiva, contou o motivo do clique.

- Achei bonito o gesto do gerente. É difícil a gente presenciar essas atitudes. Ele fez isso espontaneamente. É com uma alegria que me chamou atenção - disse. Luis e Isabel conversaram hoje pelo telefone - Foi tudo muito surpreendente! - disse Isabel.

A foto já teve mais de 6.500 compartilhamentos e diversos elogios ao gerente. "Precisamos de mais pessoas como você, Luis Claudio". "Vendo atitudes como essa, vejo que ainda há esperanças para o ser humano", escreveu outro internauta.



Fonte: G1
A.M

Outras Notícias

Morre Silvio Santos, dono do SBT, aos 93 anos

Silvio Santos, um dos maiores nomes da história da TV brasileira, morreu aos 93 anos, na madrugada deste sábado (17/8...

Prevenção Contra Golpes: Dicas Especiais dos Gerentes da Sicredi UniEstados

Com o aumento dos golpes por meio de ligações, mensagens e aplicativos como o WhatsApp, estar informado é essencial p...

Candidatos ao Concurso Unificado poderão anotar respostas das provas

Os mais de 2,1 milhões de candidatos que fizerem as provas do Concurso Público Nacional Unificado em 18 de agosto rec...

Correios abre inscrições para o 53º Concurso Internacional de Cartas na quarta

Escolas públicas e privadas de todo o Brasil podem realizar, a partir da próxima quarta-feira (21), as inscrições par...