
Armadilhas para gatos são encontradas no Bairro Jardim Tarumã
Enquanto voluntários correm contra o tempo para salvar animais de rua abandonados que sofrem maus tratos, como é o caso de um cachorro que foi queimado com óleo quente em Xanxerê, ainda há pessoas que infelizmente procuram um meio de machucar os bichos. Prova disso é uma armadilha encontrada por uma moradora no Bairro Jardim Tarumã e levada ao conhecimento do Grupo Bem Estar Animal nesta segunda-feira (12).
Conforme publicação da ONG em sua página no Facebook, a caixa foi vista por uma moradora que estava procurando o gato da família que está desaparecido e achou uma gata presa na armadilha, ferida com os pregos expostos na parte interna. Ainda conforme a denúncia, caixas como essa estão sendo colocadas próximo às casas e nas proximidades do mato para pegar os animais.
- Com isso pedimos a todos os moradores desse bairro, que possuem tanto gatos quanto cães, que prestem atenção, cuidem para os mesmos não ficarem nas ruas, pois o risco de alguém fazer mal a eles é grande. Deixamos aqui nossa revolta e nossa indignação, pois com todas as campanhas realizadas sobre os cuidados, sobre a proteção animal, e ainda convivermos com casos como estes é um absurdo. Compartilhe para que todos possam ver e ficar cientes do perigo que os animais correm por viverem soltos – apela o grupo.
Em caso de denúncia de maus tratos a animais ou de localizar mais armadilhas como essa, os cidadão podem entrar em contato com o grupo pelo Facebook.
FONTE: TUDO SOBRE XANXERÊ
A.M