Primeiro carro voador começará a ser vendido em outubro, diz agência

O Transition, com capacidade para dois passageiros, necessitará de pista para decolagem e aterrissagem, mas poderá ser usado também como um automóvel terrestre normal.

O período de pré-venda do primeiro automóvel voador do mundo, desenvolvido pela empresa Terrafugia começará no próximo mês, e a expectativa é que esses veículos cheguem ao mercado em 2019, informou nesta quarta-feira (26) a agência oficial de notícias chinesa "Xinhua".

O veículo, chamado Transition e com capacidade para dois passageiros, necessita de pista para decolagem e aterrissagem como os aviões convencionais, embora possa ser usado também como um automóvel terrestre normal.

Em sua fase inicial, o Transition será oferecido apenas ao mercado americano, e seu valor ainda não foi revelado pela Terrafugia, empresa com sede no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos.
Espera-se, contudo, que o preço inicial destes veículos seja alto demais para pensar em uma rápida popularização no mercado, por isso, em princípio o objetivo é competir com o uso de aviões por parte de empresas, governos e empresas de transporte, destacaram responsáveis pela chinesa Geely, detentora da Terrafugia.

O CEO da Terrafugia, Chris Jaran, também revelou que em outubro será apresentado o próximo projeto da empresa, o veículo TF-2, que ao contrário do Transition será capaz de realizar decolagens e aterrissagens verticais.

Fonte: Auto Esporte - G1 com EFE
A.M

Outras Notícias

Spotify Premium grátis por 1 ano no WhatsApp é mais um golpe

Uma nova campanha cibercriminosa está rodando no WhatsApp. Dessa vez, são mensagens phishing oferecendo contas Spotif...

Telegram agora permite apagar histórico de conversas até mesmo do celular do seu contato

Se você gosta de privacidade e está um pouco ligado nas opções do mercado para aplicativos de mensagens, deve conhece...

WhatsApp Business começa a chegar ao iOS em sua versão estável

A versão estável do WhatsApp Business para iOS começou a ser liberada pelos desenvolvedores em alguns países. O prime...

Maioria de antivírus para Android não funciona

Um site chamado AV-Comparatives testou 250 aplicativos de antivírus para Android, todos disponíveis na Play Store. Da...