Governo federal volta atrás e o horário de verão deve começar em 4 de novembro

Pela terceira vez, o governo federal alterou a data de início do horário de verão. Conforme a assessoria do Palácio do Planalto, o dia certo para adiantar o relógio em uma hora é 4 de novembro. As informações são do portal G1.
O horário de verão estava originalmente previsto para outubro. Para não atrapalhar as eleições, foi transferido para o dia 4 de novembro — mesmo dia da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para não confundir os estudantes, o Ministério da Educação (MEC) pediu que a data fosse trocada novamente, e o Planalto adiou para o dia 18. Agora, o governo voltou atrás e manteve o dia 4.
De acordo com a Casa Civil da Presidência, o decreto que faria a alteração para o dia 18 não foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) e, por isso, não seria possível atender à demanda do MEC.

"Conforme decreto assinado pelo presidente Michel Temer, o horário de verão começará no dia 4 de novembro. Não haverá adiamento", informou a assessoria da Presidência ao G1.

Fonte: Diário Catarinense
A.M

Outras Notícias

PL sobre abuso de autoridade: Texto deve trazer maior equilíbrio e justiça, afirma jurista

O plenário da Câmara dos Deputados concluiu na última quarta-feira (14) a votação do Projeto de Lei 7.596/17, que def...

Mulher finge sequestro para fugir com amante no interior de SP

Uma mulher foi encontrada na cidade de Porto Feliz (SP), após ter simulado o próprio sequestro para fugir com o amant...

Milhares vão às ruas em protesto pela educação e contra a reforma da Previdência

Milhares de pessoas, entre estudantes, professores e servidores públicos, foram às ruas nesta terça-feira (13) para ...

Para tributarista, cobrar ICMS nas exportações é inviável ante a existência imunidade

Endividados, os estados estão de olho numa forma de aumentar a arrecadação e querem aproveitar a reforma tributária e...